Donati Caleri

Curso de Formação em Shiatsu e Medicina Oriental – Kushi Institute, USA, 1982;
Pós Graduação em Administração Escolar – UCAM, 1999;
Pós Graduação em Docência Superior – UCAM, 1999;
Doutor Honoris Causa – University of European People – Málaga – Espanha, 1999;
Formação em Psicologia – UNESA, 2001;
Licenciatura em Psicologia – UNESA, 2003;
Membro do CONBRAC – Conselho Brasileiro de Acupuntura;
Mestrado em Psicologia na UFF - 2009.
Doutorado em Psicologia na UFF.


Patricia Stumpf

Curso de Shiatsu com professor Marcelo Quaranta (2003), Graduada em Nutrição pela Universidade Federal de Viçosa-UFV (2007), Homeopata formada pela Homeobrás/UFV(2004), Expertise em Homeopatia pela Academia Dinamis (2016), Pós-graduada em Acupuntura pela ASBAMTHO (2018),Coordenadora da APPPICS-Associação Petropolitana de Profissionais de Práticas Integrativas e Complementares em Saúde (2019); Professora e Coordenadora dos Cursos de Pós-graduação em Acupuntura, Qualificação Profissional em Acupuntura e Qualificação Profissional em Shiatsu da Asbamtho; Ministra oficinas de Práticas de Cuidado de Si, Exercícios Energéticos para a Saúde e Alimentação – Comida de verdade e atenção plena.


Ana Maria

Participou da turma de Formação de Agentes Comunitários de Saúde de Petrópolis, organizado pela ASBAMTHO, Escola de Enfermagem Santa Catarina e Comunidade Menino Jesus de Praga (Frei Moser). É Agente Comunitária de Saúde desde a década de 90. É formada em acupuntura e shiatsu pela ASBAMTHO. É membro do Conselho Municipal de Saúde de Petrópolis, representando a ASBAMTHO.


Brisa Caleri

Brisa Caleri é atriz, diretora corporal, professora de Mímica Corporal Dramática, formada na escola internacional Atelier de Belleville em Paris. Tem mestrado em artes dramáticas pela Universidade Paris VIII e é graduada em teatro pela UniverCidade. Além de ser formada em Dança Contemporânea e Consciência Corporal pela Faculdade Angel Vianna. Formou-se em Hatha Yoga pelo Centro Sivananda em Paris, onde ministrou cursos como professora. Atualmente atua como professora, dando cursos de Yoga e Consciência Corporal no centro de dança Sauer Danças no Rio de Janeiro. É professora dos Cursos de Pós-graduação em Acupuntura e Qualificação Profissional em Acupuntura da ASBAMTHO!


Carlos Henrique Gluck da Silva

Psicólogo CRP 05/36749
Graduação Psicologia, UVA – 2006;
Criador de mídias e articulador de comunicação audiovisual na ASBAMTHO – atualidade;
Pós-graduando em Acupuntura – ASBAMTHO;
Psicólogo do SUAS(CRAS) Belford Roxo – desde 2014;
Produtor de eventos e projetos sociais - Instituto Elo Infinito – de 2009 até 2011.


Elaine da Silva Vianna

Graduada em Pedagogia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro-UFRJ, Mestre em Argumentação Filosófica pela Universidade Autônoma de Madrid.


Kátia Metelo

Kátia Metello é graduada em Administração pela PUC Rio e Pós-graduada em Neurociências do Comportamento pela PUC-RS. É Acupunturista formada pela ASBAMTHO e professora dos Cursos de Pós-graduação em Acupuntura e Qualificação Profissional em Acupuntura da mesma instituição. Possui certificação em Prescrição de fórmulas magistrais chinesas pelo Centro de Estudos e Desenvolvimento do Ser/SP. Certificado internacional "Si Yuan - Balance Method" ensinada pelos discípulos do Dr.Tan/Califórnia. É praticante de meditação transcendental, culinarista natural especialista em pães e refeições sem glúten e sem leite. É membro do WFAS Education (World Federation of Chinese Medicine Societies). Filiada ao Craerj, Conselho de Acupuntura do Rio de Janeiro.


Léa Loureiro

Médica de Família, formada em Antroposofia, Acupunturista, Pós-graduada em Acupuntura pela ASBAMTHO, é professora dos Cursos de Pós-graduação em Acupuntura e Qualificação Profissional em Acupuntura nessa instituição.


Monica Cavalcanti

Graduação em Psicologia – IBMR, 2002;
Graduação em Fonoaudiologia – UNESA, 1988;
Especialização em Voz Falada, em 1997, pela UNESA
Psicomotricidade com título de Psicomotricista, em 94 pela SBP (Sociedade Brasileira de Psicomotricidade)
Curso Técnico de Shiatsu – ASBAMTHO, 1994;
Curso Técnico de Acupuntura – ASBAMTHO, 2003;
Supervisora de estágio em Shiatsu e Acupuntura – desde 2001;
Membro da Equipe de Pesquisa do CNPQ – de 1988 à 1989.


Newton Bley

Bacharel em Arquitetura pela Universidade Metodista Bennet
Pós Graduação em Docência do Ensino Superior pela Universidade Candido Mendes
Formação em Acupuntura pelo CEATA
Chi Gong pelo Yo San Institute of TCM
Curso técnico em Massagem pelo Senac
Formação em massagem Bionergética pala Multiversidade
Especialista em Acupuntura pelo Combrac-Conselho Brasileiro de Acupuntura
Formação em Quiropratica pelo Instituto Brasileiro de Quiropraxia


Sereno Orenga Caleri

Graduado em História pela Universidade Cândido Mendes-UCAM, Mestre e Doutor em História pela Universidade Autônoma de Madrid.


Thina Izidoro

Referência em culinária vegana natural, Thina Izidoro foi proprietária, chef e consultora de restaurantes e cantinas vegetarianas em Petrópolis e no Rio de Janeiro. Formada em Nutrição, com especialização em Dietética Chinesa, Thina se dedica há 30 anos à gastronomia vegana. Ainda nos anos 80, cursou Culinária Macrobiótica pelo Kuchi Institute, de Boston (EUA). É uma das fundadoras da Associação Sino Brasileira de Acupuntura, Moxabustão e Terapias Holísticas (Asbamtho), onde integra o quadro de professores em cursos sobre Medicina Chinesa. Em 2015, lançou pela editora Senac o livro “Cozinha da Thina – a chef que levou o vegetarianismo puro à gastronomia”. A obra concorreu ao Prêmio Jabuti na categoria “gastronomia”. Hoje, além de dirigir a cozinha do Vegan Vegan, dá cursos, consultorias e palestras.